Instagram Ads, O Que é e Como Funciona

Instagram Ads, O Que é e Como Funciona

Instagram ads o que é e como funciona
Instagram-ads -O Que e e Como Funciona

O Instagram ads é a plataforma de anúncio do Instagram, a segunda rede social mais expressiva em questões de números. Em 2017 chegou a 700 milhões de usuários ativos. E embora possa parecer “perder” para o Facebook é a rede com maior nível de interação. Basicamente se alimenta de recursos visuais, nasceu para mostrar o instantâneo, momentos que merecem ser compartilhados. Dessa forma, o que manda é a qualidade das imagens. Recentemente adotou o recurso Stories que permite vídeos de até 1 minuto.

Instagram Ads

O Instagram Ads é o recurso de anúncios da rede. Pode ser feito diretamente de dentro do próprio Instagram ou através do Facebook e possui os mesmo recursos de segmentação. Os posts patrocinados podem estar nos formatos de fotos estáticas, vídeos de até 1 minuto e carrossel de imagens. Como objetivo de anúncio você pode escolher entre três opções (reconhecimento, consideração e conversão). Dessa forma, seus anúncios serão corretamente direcionados para o tipo de público correto.

Vantagens de Anunciar no Instagram

Cada vez mais empresas estão investindo na publicidade no Instagram. Em março de 2017 chegou-se ao número de 1 milhão de contas anunciando. Em suma, todo esse crescimento se deve ao fato dos benefícios da rede. Facilidade para criar os anúncios, basta tirar uma boa foto de um momento interessante. Bem como valores acessíveis, você pode investir o valor que quiser e parar ou aumentar a qualquer momento. Segmentação do público, como a plataforma está ligada diretamente ao Facebook, possui dados completos de seus usuários e nos permite fazer ótimos filtros. Engajamento, nessa rede a resposta das pessoas vem de maneira rápida e constante. E por último os posts patrocinados tem a mesma aparência de um post comum. Dessa forma, fica tudo mais orgânico.

Fique Atento aos Anúncios

Primeiramente, o Instagram é uma rede com muitos benefícios. Porém é necessário estar atento às “regras” da comunidade. O erro mais comum é não utilizar da originalidade e do formato orgânico da plataforma. Da mesma forma que não adianta inserir a arte do panfleto, utilizar de texto em excesso ou engessar demais. Os usuários notam a diferença e os números refletem. Um ótimo exemplo do uso correto do Instagram é o da Red Bull. A marca tem 9,8 milhões de seguidores e em sua página quase não se vê fotos de produtos. De acordo com sua estratégia, ela investe em mostrar vídeos de esportes radicais, festas e o que estiver alinhado com seu público jovem.

Em conclusão, quando fala-se de anúncios de plataformas digitais não há fórmulas mágicas e garantias de sucesso. Entenda seu público, trace uma boa estratégia, conheça a fundo a plataforma e principalmente faça testes. O seu sucesso está no conhecimento.