Links Patrocinados: Saiba como o Google Adwords funciona

A maioria dos empresário e profissionais liberais que sonham em ter sucesso em seus empreendimentos estão constantemente à procura de opções de publicidade que forneçam o melhor retorno sobre o investimento. Se você também está a procura de opções para divulgar seus produtos ou serviços, você precisa conhecer o Google Adwords.

Com o avanço da tecnologia e a dependência tecnologia das empresas, não é de se espantar que o marketing digital tem crescido de maneira surpreendente e que e as opções de publicidade on-line tem se tornado cada vez mais baratas e populares entre as empresa, principalmente as pequenas e médias.

Uma dessas opções de publicidade online disponíveis é o Google AdWords e é sobre ele que vamos falar nesse post.

O que é o Google Adwords

Google AdWords é a plataforma on-line de publicidade do Google. Você sabia que os três primeiros anúncios na parte superior e os oito anúncios restantes que aparecem na lateral direita das páginas de pesquisa do Google são pagos?

Sim, esses anúncios são comprados e criados através do Google AdWords. Vamos uma explicação sobre isso.

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A ideia desses anúncios é que, quando um potencial cliente procura por algo que a sua empresa oferece, seu anúncio apareça nas primeiras posições nos resultados das buscas. É importante saber que, 95% das pessoas que utilizam buscadores na internet acreditam que, as empresas listadas na primeira página dos buscadores são as empresas líderes nos segmentos de negócios pesquisados.

Vantagens do Google AdWords

Existem inúmeras vantagens em utilizar o Google Adwords, não listaremos todas estas vantagens mas faremos apenas uma lista rápida das principais vantagens.

Divulgação rápida

Depois de criar um anúncio na plataforma do Google AdWords, seu anuncio passa por uma fase de aprovação. Depois de aprovado ele já estará apto a aparecer nas buscas do Google de forma rápida e sem complicações.

Você só paga pelos cliques nos anúncios

Depois de seus anúncios aprovados, centenas ou milhares de pessoas começam a visualizar seus anúncios.  porém você só paga se algum usuário do Google clicar em seu anúncio, e entrar no seu site.

Sua empresa na primeira página

Seu anúncio poderá aparecer na primeira página de resultados do Google. Isso depende de vários fatores, mas os principais são a qualidade do seu site, a página de destino do seu anúncio e se o seu site funciona com dispositivos móveis.

Orçamento ajustável

O Google AdWords se encaixa no orçamento de para qualquer tipo de empresa, principalmente as pequenas e médias. Você pode definir quanto quer investir e como investir. O orçamento pode ser ajustado em qualquer momento e você pode até para de anunciar a qualquer momento.

Desvantagens do Google Adwords

Apesar de ser bem democrático, o Google AdWords não funciona para todo o tipo de produto ou serviço. É preciso fazer uma avaliação do potencial de seu produto ou serviço e saber se existem buscas para seu produto.

Não é eficiente para anunciar produtos desconhecidos

A pessoas que utilizam os buscadores, encontram seu anúncio pesquisando por palavras-chave específicas, por isso, se o seu produto é novo no mercado, as pessoas podem não encontrar seus anúncios.

Público alvo muito específicos

Com o Google AdWords podemos configurar os anúncios para serem exibidos definindo alguns parâmetros, incluindo: localização, palavras-chave, interesses, idioma e vários outros parâmetros para quem faz a pesquisa. No entanto, se você está tentando alcançar amantes de arte moderna com idade acima dos 50 anos isso pode ser muito específico para o Google AdWords.

Curva de aprendizagem

Descobrir qual a melhor maneira de usar o Google AdWords para seu negócio não é uma tarefa fácil. Isso vai depender de pesquisas, de quais são as palavras-chave, que poderiam ser as melhores para o seu negócio, além disso, é preciso criar os anúncios certos para seus clientes e fazer os ajustes necessários para não desperdiçar o seu orçamento com clientes que não compram seu produtos ou serviços.

Conclusão

O Google AdWords é uma excelente opção quando se trata de divulgação de produtos ou serviços e também para impulsionar o tráfego de novos visitantes para o seu site. No entanto, para que o retorno sobre o investimento seja positivo ele requer investimento de tempo e conhecimentos técnicos para configurar as campanhas, anúncios, o orçamente adequado, seu público alvo e fazer alguns ajustes em seu site para receber esses novos visitantes.