Como vender pela internet? Aprenda a começar um negócio de e-commerce!

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Como Vender Pela Internet?

Como vender pela internet? Aprenda a começar um negócio de e-commerce!

Sempre quis vender pela internet, mas por muitos anos fiquei  apenas com a ideia na minha cabeça. Pensava “Quero ter meu e-commerce”, sem saber por onde começar.

Você está com essa mesma dificuldade? Não se desespere que tenho a solução para você! Tenho alguns conselhos por experiência própria que vão te ajudar a colocar suas ideias em prática.

É preciso ter em mente que, antes de começar a vender pela internet muitas coisas devem ser feitas a fim de iniciar seus planos de maneira correta. Por exemplo, fazer um plano de negócios completo é algo que deve ser feito; e abrir um PJ (pessoa jurídica).

 Além disso, possui muitas outras coisas que você vai precisar fazer antes de iniciar seu negócio de e-commerce, entretanto, na finalidade de vender na internet, posso dizer por experiência própria, existe pelo menos quatro coisas que você vai precisar:

1. Imagens que chamem mais atenção.

Ter um e-commerce é resumidamente vender seu produto para pessoas que estão  distraídas na tela de algum aparelho eletrônico, olhando imagens digitais. Então, ter  imagens de qualidade e que chamam a atenção é algo muito importante. Se você não tiver boas fotos dos seus produtos, sua loja não vai ter a atenção necessária, muito menos reconhecimento.
Alguns casos, os produtos já possuem uma “imagem bonita”, de alta qualidade e de do próprio fabricante. Caso contrário, você mesmo terá que fazer as imagens (nesse caso será necessário equipamentos e habilidades de fotografia) ou contratar um fotógrafo profissional.

2. Definir o seu produto/nicho

Um pouco óbvio mas bem importante! Você precisa definir qual produto quer vender. Ademais, precisa estar ciente do que vende mais na internet. É muito importante que você  ofereça um produto e um diferencial, ou seja,  mostrar o porque comprar na sua loja é algo tão “único e especial”.

Também sempre pense que seu sucesso vai depender da praticidade que as pessoas têm para encontrar seu produto nas ferramentas de busca como o Google. Portanto, antes de escolher seu produto, você precisa fazer alguma pesquisa de palavras-chave usando a função Planejador de palavras-chave no Google AdWords.

O ideal é fazer com que seu produto seja descrito com precisão usando uma frase-chave de várias palavras que a maioria das pessoas realmente pesquisam todos os meses. É mais fácil aparecer no topo das páginas de resultados de ferramenta de busca para um produto como este.

3.  Site de e-commerce

Um site de e-commerce é onde você vende seus produtos, e é mais do que apenas um site, é a sua vitrine . Além de proporcionar uma boa visibilidade para mostrar seu produto, ele tem toda uma infraestrutura em que você consegue gerenciar sua loja, receber pedidos, aceitar cartões de crédito e muito mais.

Caso queira ter seu próprio site de compras, você vai precisar ultilizar algumas plataformas de comércio eletrônico que são parceiras  da Metas Digitais, como Nuvem Shop, Wbuy,  Shopify, Loja Integrada, Tray, Vtex e Woocommerce. Todas essas ferramentas ajudam a facilitar muito o início, com modelos de sites bonitos para dispositivos móveis, períodos de teste gratuitos e planos de assinatura mensais de baixo custo planejados para negócios de e-commerce em crescimento, a contratação de especialistas em marketing também é algo que ajuda muito.

4.  Estratégia de marketing na internet

É muito importante ter uma estratégia para que as pessoas te encontrem na internet de maneira mais eficaz. Há muitas  páginas de informações na internet ensinando como usar ferramentas como pesquisa orgânica, pesquisa paga, mídias sociais, e-mail marketing, blogs e afins para comercializar seu negócio na internet, e você precisa estar preparado para gastar tempo aprendendo sobre elas, ou contrate profissionais que façam isso por você. Mas, provavelmente no final você investirá nessas duas coisas:

  1. Usando mix de publicidade paga de serviços como Google AdWords, Google Merchant, Bing Ads, Facebook e outros.
  2. Buscando por resultados que não são pagos, ou seja, orgânicos.

Você vai precisar aprender a monitorar a eficiência das suas estratégias de marketing online usando ferramentas como o Google Analytics.

Além disso, o melhor conselho que posso  dar é: começar! Escolha um dos serviços hospedados da plataforma de e-commerce e inscreva-se para uma avaliação gratuita. Tire algumas fotos boas de seus produtos . Coloque os dois juntos e pronto!— Você está no negócio de varejo de internet .

 

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