Facebook Ads. O Que é? E Dicas de Como Utilizar.

Back to blog
facebook-ads-metas-digitais

Facebook Ads. O Que é? E Dicas de Como Utilizar.

Hoje o Facebook é a maior mídia social e não para de crescer. Ao final de 2017 foi divulgado por Mark Zuckerberg que a rede atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Por isso, para as empresas é essencial estar presente nessa rede. Além dos números de usuários que pode-se atingir ela gera conexão entre marca e consumidor. Assim como os números de usuários aumentaram, o número de empresas presentes também subiu. Logo, a produção de conteúdo de qualidade já não é o suficiente para alavancar de forma expressiva as vendas. Para isso é necessário utilizar a ferramenta de anúncio que o Facebook oferece: o Facebook Ads.

Facebook Ads

Por que anunciar no Facebook Ads
O movimento digital hoje é nítido. As pessoas estão em massa nas redes sociais e deixam claro que é através delas que muitas vezes descobrem novas marcas e produtos. Mas atualmente o Facebook trabalha com um algoritmo que restringe a distribuição dos conteúdos. Dessa forma, é importante fazer um trabalho de muita qualidade e pertinente. Assim, para que realmente possa-se alcançar um número mais significativo de pessoas, se faz necessário utilizar do Facebook Ads.

Vantagens de anunciar no Facebook

Primeiramente, a mais óbvia é a larga escala. É possível atingir um grande número de pessoas. A segunda é a segmentação, O Facebook possui em seu banco de dados muitas informações sobre os usuários o que nos permite direcionar de forma assertiva os anúncios. A terceira é o custo. É possível escolher quanto se quer investir e mesmo assim alcançar seu target. E por último, o Facebook disponibiliza dados de maneira simples e completa. Dessa forma, facilita quantificar e metrificar seus anúncios.

Como anunciar no Facebook

Primeiramente, como a concorrência é grande, não basta somente anunciar. É preciso saber como fazer da maneira certa. E o principal ponto é a estratégia, defini-la para adequar todo o processo a um objetivo, o qual ao final possa-se analisar e metrificar. A estrutura dos anúncios no Facebook é a seguinte: campanha (traça-se o objetivo), conjunto de anúncios (público, orçamento, horários, tempo de duração e posicionamentos) e os anúncios (parte criativa do processo) onde a possibilidade é imagem única, vídeo, várias imagens ou Canvas. Não existe uma verdade absoluta quando se trata de adaptar a campanha para a sua empresa. Assim, é necessário fazer vários testes, ver como a campanha se comporta e ir se adaptando a todo o processo.

Como pode-se perceber o processo mundial de compra mudou, migrou para a internet, e é essencial que as empresas estejam conectadas e procurando se adaptar a esse movimento. O Facebook é uma rede social expressiva mas muito simples e acessível. Não importa o tamanho de sua empresa, esteja presente, defina objetivos, crie seus anúncios e comece a ganhar clientes através do Facebook Ads.

Para saber mais sobre facebook ads, clique aqui. Ou entre em contato pelo whatsapp: (31) 99773-8873.

Share this post

Back to blog