O Google ADS é uma ferramenta do Google desenvolvida para anunciantes divulgarem seus negócios nos resultados de pesquisa do Google em destaque em relação aos resultados de pesquisas orgânicos, ou seja, aqueles resultados que aparecem sem anunciar utilizando de estratégias de SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas) As pessoas encontram seu site no momento exato da intenção de adquirirem seu produto/serviço.
Um dos maiores diferenciais deste canal de divulgação é que você só paga pelos anúncios quando são clicados, independentemente do número de vezes que ele aparece no anúncio, e seu orçamento esteja disponível. Isso é ótimo não é?
Você diz ao Google Ads quanto é o máximo que você deseja pagar por determinada palavra chave ou deixe que o sistema automatize isso para você, mas você mostra pra ele qual o valor máximo você está disposto a pagar por um período de tempo, assim, o sistema faz um leilão com todos anunciantes que estão anunciando naquele momento, teoricamente, quem estiver ofertando um valor maior, se posiciona melhor. Mas tem um porém, um site bem otimizado, o que chamamos de Índice de Qualidade, que é um termo que reflete a uma série de práticas, desde o desenvolvimento do site bem otimizado, rápido, diagramado, design UX/UI, responsivo (se adpata a celulares, computadores, tabletes…etc) até a criação do anúncio de qualidade entre outros, com isso, um site que pode estar ofertando um valor maior no leilão, pode ficar numa posição inferior ao que está investindo mais.
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