Plataformas de Anúncio Digital: Qual a Melhor?

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Plataformas de Anúncio Digital: Qual a Melhor?

Plataformas de anúncio digital, quando falamos sobre as opções (Facebook, Instagram e Google) é impossível enquadrarmos em fórmulas. Apesar de trabalharem dentro de diretrizes semelhantes, cada um apresenta detalhes particulares. Dessa forma, o primeiro passo é entender bem cada aspecto dos formatos de anúncio do mundo digital e o mais importante: seu público. Assim você cria campanhas mais direcionadas, com melhores resultados e garante uma alta performance. Nesse texto vamos abordar as principais características do Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.

Facebook Ads

O Facebook é hoje a rede social mais expressiva no cenário digital. Isso porque conta com o maior número de usuários ativos (2 bilhões e aumentando). Quando falamos em plataformas de anúncio digital, sem dúvida seus números são os principais atrativos. Porém essa rede oferece algo muito mais relevante para os anunciantes: segmentação. Nenhuma outra empresa conhece tanto sobre o cliente (seus hábitos, costumes e preferências) quanto o Facebook. Outra grande vantagem é a possibilidade de criar um vinculo entre empresa e consumidor. Porém uma limitação do Facebook Ads é o momento de compra em que ele encontra o usuário. Ele encontra-se na fase de consumo inicial, onde a pessoa não está procurando ativamente pelo produto. A princípio, aparentemente, isso gera menos conversão que o google ads. Caso queira saber mais sobre o facebook ads, clique aqui.

Google Ads

Enquanto o Facebook é uma rede social, o Google Ads é sinônimo de pesquisa paga. Por esse motivo não nos apresenta tanta segmentação quanto o primeiro. Mas a principal diferença entre essas plataformas de anúncios está na fase de compra (necessidade e interesse do consumidor). De fato essa é a grande vantagem do Google Adwords: os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto. É essa busca que gera uma taxa de resposta maior pois quem está fazendo a busca, possivelmente está pronto para a aquisição. Por outro lado, os usuários que ainda não sabem que têm um problema também não vão fazer buscas relacionadas, logo não serão atingidos.

Instagram Ads

Em questões de segmentação e fase de consumo o Instagram assemelha-se muito ao Facebook e apresenta as mesmas vantagens e desvantagens sobre o Google Ads. A diferença entre uma rede social e a outra está no número de usuários (Facebook está bem a frente) e no grau de interação gerada. Não necessariamente a quantidade vai dizer qual é melhor, isso será de acordo com o seu objetivo e estratégia de comunicação. Atualmente, o Instagram é a rede social que mais gera compartilhamentos, curtidas e comentários. Uma plataforma focada em vídeos e imagens, instantânea e ágil.

Em Qual Plataforma Anunciar?

Como foi possível observar, em todas as plataformas de anúncio, existem vantagens e desvantagens. Nenhuma apresenta uma fórmula com garantia de sucesso. Bem como nas mídias tradicionais, conhecimento sobre o meio e sobre o público é essencial. Na internet a facilidade para anunciar é grande e os concorrentes estão fortemente presentes. Dessa forma, o diferencial está em objetivos bem traçados e estratégias sólidas para que se possa manter o foco e atingir seus objetivos.

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